AXE-FX no Brasil

esmota, eu uso pedais da Mission, nunca testei um EV 05. No meu caso, foi só conectá-los e calibrá-los (usei a função learn do Axe), tudo funcionou de primeira.
Você fez desse modo?
 
Last edited:
Meu MFC chegou ontem. Que beleza! É plug and play. Até o meu pedal de expressão funcionou direto Fácil de configurar. Nada como equipamentos compatíveis, feitos um para o outro. Fiz até uns labels com papel magnético, com desenhos dos ícones do AXE que peguei no forum. Hoje vou tocar ao vivo pela primeira vez com ele. Pretendo ligar out1 no PA e out2 (clone do out1) em um par de JBL EON 510 para meu retorno. Valeu pela força acbarros. Agradeço também ao apoio do Angelopes. Vamos trocar emails e mensagens aqui. Grande abraço a todos.
 
Meu MFC chegou ontem. Que beleza! É plug and play. Até o meu pedal de expressão funcionou direto Fácil de configurar. Nada como equipamentos compatíveis, feitos um para o outro. Fiz até uns labels com papel magnético, com desenhos dos ícones do AXE que peguei no forum. Hoje vou tocar ao vivo pela primeira vez com ele. Pretendo ligar out1 no PA e out2 (clone do out1) em um par de JBL EON 510 para meu retorno. Valeu pela força acbarros. Agradeço também ao apoio do Angelopes. Vamos trocar emails e mensagens aqui. Grande abraço a todos.

Estamos aqui para compartilhar conhecimento, no que eu puder contribuir, estou a disposicao.

Esse MFC deve ser o bicho, ja estou me programando para compra-lo.
 
Fala moçada, meu Axe-Fx Ultra está MINT e à venda ! Entrem em contato, se estiverem interessados:
-----------------------------------------------------

VENDIDO!

Axe II, come to PAPA!!!
 
Last edited:
E aí pessoal? Blza? Vocês notaram melhora no Ultra com a última atualização do FW. Eu notei menos embolação nos graves, e um pouco menos daquele agudo estridente no final. Acabei diminuindo os filtros dos presets. Será que isso foi só impressão minha? Abç a todos.
 
kaleidoskope said:
Pessoal, quem estiver interessado em aproveitar uma oportunidade em outro e comprar o meu Axe-fx Ultra (novinho)...

http://forum.fractalaudio.com/sale/37143-axe-fx-ultra-novinho-ultimo-fw.html

Que a tristeza de uns pelo menos façam a felicidade de outros :)

No falo portuges pero portanol mais o menos. Moro en sao paulo por dois meses y tem Axe FX II en mi flat. Si uma pessoa quere ver, me avises! Despues voy a buenos aires por octubre! Si alguien en BA quieren ver tambien no hay problema!
 
Estou com um monte de "tranqueira" lá em casa, vejam minha assinatura. HEHE

Estou próximo de vender o Ultra e o Rocktron Velocity para um amigo. Se o negócio se concretizar, compro outro II.
 
Que "tranquerada" hein? hahah muito bom..
Sou de Curitiba e estou com Axe-FX II por aqui.. se tiver alguem por perto, podemos trocar umas ideias!
abraço!
 
Seja bem-vindo roosalles! O axe ll é fantástico. O que vc tem achado? Está usando FRFR ou power e cab?
 
Opa blz!! cara, pra quem saiu de uma GT-10, estou curtindo pra caramba, é outro mundo, sem comparaçao.. Na verdade eu estou com um cab 2x12 da laney com celestion 70/80's e por coincidencia hoje mesmo minha mae voltou dos EUA com um power SLA-2 da ART.. amanha vai ser o dia de ligar tudo e ver como fica, pois desde agosto estou com o Axefx plugado em fones ou no return de um bandit 112 da peavey que tenho. Pra controlar estou com um Ground Control Pro.. na época que comprei ele, a Fractal nao tinha em estoque o MFC-101 entao pra nao ficar sem nada peguei o GCP mesmo.. a idéia é fazer um upgrade daqui um tempo.. e o power da ART foi o mais em conta.. até guardar uma grana para um melhor.

Vamos ver, amanha vai ser O DIA..heheh espero nao ficar decepcionado..

mas e por aí? ja pegou bem as manhas do brinquedo?

Abraço,
Rodrigo.
 
Parabens Rodrigo! estou com a minha Ultra ha 9 meses e ainda me surpreendo com este "brinquedo". Nao tem muito misterio nao velho, mas voce vai gastar um tempo para tirar todo o potencial da AXE-FX. E a famosa learnig curve. Uso a Ultra para gravacoes e junto com meu power amp Carvin T100 e mais uma caixa 2x12 com V30. Quando uso com power eu desabilito somente o cabinet sim e deixo o power sim ativo. Pesquise muito aqui no forum. Tem muitas informacoes legais e dicas para vc montar seu proprio som. Espero seu feedback com o SLA-2.

Abraco

Angelo
 
E ai Angelo, blz? voltei agora de uma reuniao que fiz com o pessoal da minha banda e realmente gostei do que ouvi em volumes bem altos com o axe-fx2. Nao tive muito tempo pra ficar ajustando muitos detalhes dos presets, somente algumas regulagens no ganho e equalizacao, aumentar ou diminuir delay, reverb, etc.. Com certeza ainda tem muita coisa pra conhecer dos recursos desse incrivel processador. Essa configuraçao de deixar só a simulacao do power amp ativo, sem simulacao das caixas, tbm estou usando.. hoje eu testei tbm o esquema de ligar uma saida direto para um PA (com cab simulator ligado) e outra direto para o power/cabs (sem simulacao dos cabs) e achei muito bom o resultado, pois é assim que pretendo ligar qdo for tocar por aí....

Infelizmente nao posso te falar muito sobre o SLA-2 a nao ser que deu conta do que eu esperava como potencia. Este é meu primeiro power amp e nunca utilizei nenhum outro pra saber qual seria a grande diferença se comparado com outros, principalmente se comparados com power amps valvulados. Um ponto negativo dele é o peso, ja vi varios outros bem mais leves por aí..

Mas estou animado com o investimento.. sair de uma gt-10 e de repente mandar bala num Axe-fx2 ja foi um grande avanço pra mim.. agora começa a luta pra descobrir os recursos e aproveitar ao maximo. =)

Abracao!
rodrigo
 
Tambem sou de curitiba, faz 1 mes que to com meu Axe II!
Testei no return de um cabeçote valvulado e 4x12 mas o melhor resultado mesmo foi na QSC K12. Sinceramente eu nao sinto falta dos amps que tive hehehe... só não tenho muita paciência de ficar criando presets e configurando o MFC (acho um saco na verdade).
 
E ai Junior, blz! Eu estava na duvida se pegava uma caixa + power ou se partia direto pra uma K12 tbm.. tbm achei bom ligando direto nela, essa vai ser a próxima aquisicao daqui um tempo.. se vc acha um saco o MFC imagina eu que to com o ground control hahahha
pelo o que li, o MFC facilita muito mais a vida de quem pretende usar com axe-fx2, mas como nunca testei, na verdade nao sei exatamente como.

cara, se quiser anota meu msn/email, aí trocamos umas ideias: roosalles@gmail.com

Falouu, abraco!
Rodrigo
 
Back
Top Bottom