AXE-FX no Brasil

Pessoal, também sou brasileiro mas infelizmente ainda não sou o possuidor de um Axe-FX II... por isso me registrei aqui, pra pegar informações de como comprar uma unidade desse equipamento sem tem que viajar ou pedir pra amigo. Tem alguma maneira (fora importações com taxas abusivas e restritivas) de eu pegar um desses, estando aqui no Brasil? OU por um grande acaso, algum de vocês está precisando vender o seu Axe-FX II? Eu sou do RS e tenho conta no Paypal, apenas para informar. Aguardo os comentários, qualquer ajuda é sempre bem-vinda! Abraços
 
Eu estou vendendo meu AXE FX Ultra no Rio de Janeiro, se te interessar posso fazer um preço interessante
Pessoal, também sou brasileiro mas infelizmente ainda não sou o possuidor de um Axe-FX II... por isso me registrei aqui, pra pegar informações de como comprar uma unidade desse equipamento sem tem que viajar ou pedir pra amigo. Tem alguma maneira (fora importações com taxas abusivas e restritivas) de eu pegar um desses, estando aqui no Brasil? OU por um grande acaso, algum de vocês está precisando vender o seu Axe-FX II? Eu sou do RS e tenho conta no Paypal, apenas para informar. Aguardo os comentários, qualquer ajuda é sempre bem-vinda! Abraços
 
Boa tarde ! Sou de Presidente Venceslau -SP adquiri recentemente o Axe FX II e a pedaleira MFC - 101, estou impressionado com as maquinas !!
 
falae galere. Meu nome eh Giba, sou de SP/SP. em 2011 tinha comprado um Ultra - que eu ja achava fantastico, e no mes de novembro de 2012 eu peguei o Axe Fx II. ainda nao tive muito tempo pra mexer no bicho pq to com reforma em casa, e um baby a caminho, mas acho q agora fechei a busca do timbre sagrado hahaha. Ja tive muito equipo diferente: racks (mp1, jmp1, triaxis), amps (jcm 800,900) e varios modeladores (pod2, xt, x3), mas tava cansado de ficar levando o full rig, entao acho que agora cheguei aonde precisava, um lance simples e que satisfaca meus ouvidos. Meu live rig vai ser o II, um furman pl8 e um in ear (que chega nas proximas semanas)...qto menos tralha - melhor :)

abracos a comuna!
 
Fala Giba, bom te ver por aqui. Eu estou com o Ultra ha 2 anos. Excelente equipo tanto para gravação como para apresentação ao vivo. Ainda tenho um fascínio pelos valvulados. Estou namorando o preamp Artemis da Rhodes- Não é muito grande- 3U e ja vem com power e midi( tipo um triaxis moderno).
 
falae galere. Meu nome eh Giba, sou de SP/SP. em 2011 tinha comprado um Ultra - que eu ja achava fantastico, e no mes de novembro de 2012 eu peguei o Axe Fx II. ainda nao tive muito tempo pra mexer no bicho pq to com reforma em casa, e um baby a caminho, mas acho q agora fechei a busca do timbre sagrado hahaha. Ja tive muito equipo diferente: racks (mp1, jmp1, triaxis), amps (jcm 800,900) e varios modeladores (pod2, xt, x3), mas tava cansado de ficar levando o full rig, entao acho que agora cheguei aonde precisava, um lance simples e que satisfaca meus ouvidos. Meu live rig vai ser o II, um furman pl8 e um in ear (que chega nas proximas semanas)...qto menos tralha - melhor :)

abracos a comuna!

Qual In-Ear vc vai utilizar? To pensando em comprar um, mas não tenho como testar... Ja experimentei alguns headphones bons (BeyerDynamics 770 e 990) no Axe Fx II mas não ficou muito bom.
 
faaaaala Angelo, sou um baita dum lurker aqui no forum, nao posto muito, mas todo dia leio :)

valvula eh legal, mas tem todo aquele problema q a gente sabe: tocar alto e afins hahahaha

JuniorT, eu comprei um in ear da Audio Galaxy, e daqui uma semana ta chegando finalmente (baita zica do cao: a music123 entregou o pedido errado, ai refiz o pedido, e mandaram em slow, Snail mail hahhaha, chegou 5 dias depois q eu ja tinha voltado pro brasil), pedi pra um amigo retirar no hotel, e agora tem uma amiga trazendo. Eu li bastante reviews positivos do in ear, e a principio o legal seria trocar o fone (obviamente deve ser mequetrefe), como disse la em cima, nao aguento mais carregar tralha, e sendo honesto, mesmo que o in ear nao for la uma brastemp, vou lidar com ele na marra hahahaha
 
fala pessoal, sou novo aqui....
Bom estou com uma dúvida: O meu setup atual é: G-system + JMP-1 (Pre amp) + Fulltone OCD + Blackstar HT Dual + MXR EVH Phaser. Minha pergunta é: vale a pena vender tudo e investir num Axe FX, considerando performances ao vivo?
 
FrankW, isto é uma decisão sua e depende de muitos fatores. Eu tenho a Ultra e tenho tambem um Mark IV. O Axe é um equipamento muito versátil e completo(estudio e palco). Com uma boa controladora, a MFC da propria Fractal, vc consegue extrair o máximo do pontencial da Axe. Além da controladora, vc terá que optar por um sistema FR (Caixa ativa), comprar um power amp para poder usa-la com uma caixa 2x12 ou 4x12 ou mandar o sinal para o amp que estiver disponível no palco. A praticidade é outra vantagem da AXE pois com um rack de no máximo 6U, vc conseguirá tudo o que for preciso em termos de timbres e efeitos. Já estou há 2 anos com a Ultra e não me arrependo da compra. Irei comprar a Axe II assim que for possível. Pesquise no youtube, existem muitos videos, inclusive meus, de pessoas usando a Axe com vários set up's. Boa sorte.
 
Valeu Angelopes,

Vou dar uma olhada nos vídeos e estudar um pouco mais o assunto....Quando vc tiver interesse em vende o seu Axe Fx me fale...Moro no RJ.
 
Não. Tenho um Gmajor 2 que uso com o Mark. Uso as simulações de amp e os efeitos da Axe-FX no meu Home Studio e vou usá-lo para ensaio e apresentações. O Mark IV é excelente, mas preciso dividir a carga, pois ele esta num rack 8U. Tenho que separá-lo dos racks de efeitos e de whah, assim terei um set mais "transportável" de 6U e outro de 2U.
 
Boa noite, pessoal! Bom saber que há bastante gente usando o Axe Fx no Brasil. Pois bem, venho tentar esclarecer algumas dúvidas em relação à MFC 101. Selecionei o Bank Size 5 por ser melhor para o que desejo. Não consigo, porém, salvar presets nos switches de 1 a 5, uma vez que de 6 a 17 ficaram reservados para os "instant access". Li, reli o manual, vi todos os vídeos no You Tube, mas desisti, pois são quase duas da manhã e passei duas horas em cima da pedaleira. Alguém poderia me ajudar?
Deixo três vídeos que gravei com o Axe antes de atualizar o firmware para a versão 10.
Abraço.




 
Frankly, vc ja tentou levar sua duvida/problema para o forum? Tenho a Ultra mas nao tenho a MFC 101. Irei compra-la na proxima viagem aos USA assim como o Axe-II. Boa sorte.
 
Acredita que não levei por vergonha, Ângelo? Achei ser uma dúvida boba. Já resolvi algumas coisas por aqui. Creio, hoje, que a melhor configuração para mim será de "Scenes". Ao concluir minha saga postarei um vídeo de ajuda aos amigos usuários. Entre em contato se tiver dúvida ao adquirir o controlador. Um abraço.
 
Boa noite pessoal!

Sou de Brasília, comprei minha Axe Fx II mas só chega no final de maio.

Aproveito pra fazer uma pergunta de leigo, apesar de ter lido muita coisa no fórum e o manual também:
Tenho amps valvulados sem return (loop). Não terei como usá-los com o fx II a não ser sem box de amps e gabinetes, ou seja, apenas como multiefeitos?
Devo então comprar algo do tipo Matrix GT e um gabinete?

Abraço!
 
Boa noite, Gadelha. Deixe-me entender... você tem amplificadores valvulados sem loop? Se for isto, acredito que o som ficará bem aquém do que pode ser o ideal ou não ficará bom. Pessoas têm ligado o Axe no return dos amplificadores e comentam que os transistorizados funcionam bem. Fui ao show de Kiko Loureiro em João Pessoa e ele plugou no return de um Marshall transistorizado. O som estava muito bom. Enfim, pense em outra possibilidade. Estou paquerando um Matrix e esperando que apareça no ebay. Por hora estou no Axe e na MFC 101 mesmo.
Um abraço.
 
Boa noite, Gadelha. Deixe-me entender... você tem amplificadores valvulados sem loop? Se for isto, acredito que o som ficará bem aquém do que pode ser o ideal ou não ficará bom. Pessoas têm ligado o Axe no return dos amplificadores e comentam que os transistorizados funcionam bem. Fui ao show de Kiko Loureiro em João Pessoa e ele plugou no return de um Marshall transistorizado. O som estava muito bom. Enfim, pense em outra possibilidade. Estou paquerando um Matrix e esperando que apareça no ebay. Por hora estou no Axe e na MFC 101 mesmo.
Um abraço.

Frankly, é isso mesmo. Acho que vou ficar com o Fender Blues Jr apenas para fazer um som "sem compromisso". ;)
Eita, pra que fui inventar isso... hehe

Também estou de olho no eBay procurando o Matrix GT1000. Mas por enquanto vou ficar com um PAzinho ativo que tenho.

Valeu pela dica!

T+;)
 
Comprarei o GT1000 mesmo. Entrei em contato com Matt e este mês concretizarei a negociação. Postarei impressões. Um abraço.
 
Back
Top Bottom