AXE-FX no Brasil

Diz aí, pessoal!

Achei que esse tópico tinha morrido...

Kaleidoscope, acho que o melhor jeito de comprar o AXE é pedir direto na Fractal e mandar entregar no hotel (o meu foi assim). Mande um email pra eles dizendo em qual período você estará em NY e articule a data do envio, a Danielle (se não me engano), mulher que cuida dos emails e dos pedidos, é gente boa!

Ô Iggypop, nada do meu UNO ainda, me@#$%. Minha FCB tá juntando poeira...

Abraço!
Alexandre
 
Já está!! :D
Encomendei e paguei! Vão entregar em casa de um amigo em NY. mal posso esperar pelo dia 24 (data da viagem). Vou ficar em NY de 24 a 26. Alguém conhece o lugar para dormir mais barato possível (mas que garanta integridade física! :D) para esses 2 dias? Os hotéis mais baratos que vi estão na ordem dos 130 dólares por dia...

Vou aproveitar para passear um pouco pela cidade e comprar mais porcarias (roupa, sapato etc...).

Dicas?
 
Mais um brasuca na area ;). Comprei um STD e estou curtindo demais.

Tambem peguei um FCB1010 e estou usando tranquilo sem o UNO. Voce fica um pouco limitado sem a possibilidade de ligar/desligar pedais, mas da pra ir levando se organizar direito os presets. Eu li um cara que conseguir usar essa funcao sem o uno, mas nao consegui fazer eu mesmo.

Victor
 
Salve juventude sub-urbana!

O meu AxeFx Ultra já chegou na casa no meu amigo em NY. Nossa como o tempo não passa quando a gente está esperando uma coisa que quer muito, não é?

Mas vamos lá para as outras dúvidas...
Que outro material tenho que usar com o Axe?
Não sei se conhecem o Mark Day. Ele usa o AxeFx Ultra em live e tem uns sons que me impressionaram muito. Vejam o canal dele no Youtube: http://www.youtube.com/user/samhillband. Fico cada vez mais certo de ter finalmente feito uma boa compra :)

Em mensagens trocadas com ele percebi que ele tem 2 setups live diferentes. O mais antigo era o AxeFx + Power amp solid state ART SLA2 (2x100) e 2 cabs de 4x12 (boogie, salvo erro). O setup mais recente é só o AxeFx e 2 Atomic Powered Wedges. É obvio que pelos videos não dá para comparar o som, embora o bom senso tende a dizer que os Wedges devem soar melhor por serem valvulados, não é? Mas aqui falamos do AxeFx Ultra, que não tem nenhuma válvula :D. A verdade é que o som dele com o SLA me convenceu muito também...

Qual é a vossa opinião/experiência? O que voces têm usado?

Eu tenho 2 cabs da ADA 2x12 Vintage. A dúvida obvia é se vendo tudo e compro os wedges ou se compro um power amp e pronto ;)

Et voilá!

Paz!
 
Fala kaleidoskope!

Boa notícia, já percebo a G.A.S. agindo. kkkkkk

Eu sei quem é o Mark Day sim, aliás todo mundo por aqui o conhece bem! Ele gosta de tocar alto, deve estar surdo a essa hora...kkkk

Cara, o AXE é MUITO versátil e você pode ter diversos tipos de Setup. 3 tipos são bem populares: a) os caras que ligam direto no P.A. (FOH) e usam um monitor flat response amplificado (SS) de retorno; b) os caras que ligam ao P.A. e usam um cab normal com power amp (valvulado ou SS) de retorno e refoço de som pra galera e c) os caras que ligam só no cab + power amp e microfonam pra joga no PA.

Bom, eu comprei um monitor flat response de 10´, o RCF Art-310, sugestão do Iggypop, que também tem um. Ainda não toquei ao vivo, mas farei o primeiro show com o AXE no final de maio e vou usar o esquema da opção a). Quando juntar mais grana vou comprar mais uma RCF de 10´ e pronto. Estou MUITO satisfeito com o timbre saindo da RCF, não preciso de mais nada. Tava com um pouco de medo de ir tocar ao vivo e as caixas do P.A. serem lixo (905 das vezes) e a galera me detonar, mas em shows pequenos (< 300 pessoas, 99% das vezes), uma RCF de 10´ já ajuda bem e 2 resolve tranquilo (uma em cada ponta do palco).


Eu tenho um cab Orange 2x12 e um amp e já liguei o AXE no return dele (bypass no pré) pra sentir o timbre, MASSA demais, plug-and-play como diz o Iggypop, MAS com poucos ajustes a RCF fica igualzinha ou melhor. Além disso, você ganha todos os recursos do AXE com os FRFR (Redwire IR´s, MIc´s).

Ao final, a decisão depende do que você pretende com o AXE.

Espero ter ajudado...
Alexandre
 
acbarros said:
Fala kaleidoskope!

Boa notícia, já percebo a G.A.S. agindo. kkkkkk

Eu sei quem é o Mark Day sim, aliás todo mundo por aqui o conhece bem! Ele gosta de tocar alto, deve estar surdo a essa hora...kkkk

Cara, o AXE é MUITO versátil e você pode ter diversos tipos de Setup. 3 tipos são bem populares: a) os caras que ligam direto no P.A. (FOH) e usam um monitor flat response amplificado (SS) de retorno; b) os caras que ligam ao P.A. e usam um cab normal com power amp (valvulado ou SS) de retorno e refoço de som pra galera e c) os caras que ligam só no cab + power amp e microfonam pra joga no PA.

Bom, eu comprei um monitor flat response de 10´, o RCF Art-310, sugestão do Iggypop, que também tem um. Ainda não toquei ao vivo, mas farei o primeiro show com o AXE no final de maio e vou usar o esquema da opção a). Quando juntar mais grana vou comprar mais uma RCF de 10´ e pronto. Estou MUITO satisfeito com o timbre saindo da RCF, não preciso de mais nada. Tava com um pouco de medo de ir tocar ao vivo e as caixas do P.A. serem lixo (905 das vezes) e a galera me detonar, mas em shows pequenos (< 300 pessoas, 99% das vezes), uma RCF de 10´ já ajuda bem e 2 resolve tranquilo (uma em cada ponta do palco).


Eu tenho um cab Orange 2x12 e um amp e já liguei o AXE no return dele (bypass no pré) pra sentir o timbre, MASSA demais, plug-and-play como diz o Iggypop, MAS com poucos ajustes a RCF fica igualzinha ou melhor. Além disso, você ganha todos os recursos do AXE com os FRFR (Redwire IR´s, MIc´s).

Ao final, a decisão depende do que você pretende com o AXE.

Espero ter ajudado...
Alexandre

+1 :)
 
kaleidoskope said:
Salve juventude sub-urbana!

O meu AxeFx Ultra já chegou na casa no meu amigo em NY. Nossa como o tempo não passa quando a gente está esperando uma coisa que quer muito, não é?

Mas vamos lá para as outras dúvidas...
Que outro material tenho que usar com o Axe?
Não sei se conhecem o Mark Day. Ele usa o AxeFx Ultra em live e tem uns sons que me impressionaram muito. Vejam o canal dele no Youtube: http://www.youtube.com/user/samhillband. Fico cada vez mais certo de ter finalmente feito uma boa compra :)

Em mensagens trocadas com ele percebi que ele tem 2 setups live diferentes. O mais antigo era o AxeFx + Power amp solid state ART SLA2 (2x100) e 2 cabs de 4x12 (boogie, salvo erro). O setup mais recente é só o AxeFx e 2 Atomic Powered Wedges. É obvio que pelos videos não dá para comparar o som, embora o bom senso tende a dizer que os Wedges devem soar melhor por serem valvulados, não é? Mas aqui falamos do AxeFx Ultra, que não tem nenhuma válvula :D. A verdade é que o som dele com o SLA me convenceu muito também...

Qual é a vossa opinião/experiência? O que voces têm usado?

Eu tenho 2 cabs da ADA 2x12 Vintage. A dúvida obvia é se vendo tudo e compro os wedges ou se compro um power amp e pronto ;)

Et voilá!

Paz!

FRFR is the way to go!!! Até o Mark Day rendeu-se aos wedges FRFR pelo que vemos no seu último vídeo, e os timbres continuam do cacete! A RCF 310a tem um volume e dispersão sonora excelentes, cuidado para não vê-la como um falante de 10" de guitarra, a pressão sonora é muito, muito maior, e os graves também, além de ser muito leve e fácil de carregar. IMHO pode ser comparada tranquilamente a qualquer cab 2x12 . Com o uso de FRFR vc não fica limitado ao timbre de apenas um falante, como nos cabs tradicionais.

Abraço!
 
iggypop said:
FRFR is the way to go!!! Até o Mark Day rendeu-se aos wedges FRFR pelo que vemos no seu último vídeo, e os timbres continuam do cacete! A RCF 310a tem um volume e dispersão sonora excelentes, cuidado para não vê-la como um falante de 10" de guitarra, a pressão sonora é muito, muito maior, e os graves também, além de ser muito leve e fácil de carregar. IMHO pode ser comparada tranquilamente a qualquer cab 2x12 . Com o uso de FRFR vc não fica limitado ao timbre de apenas um falante, como nos cabs tradicionais.

Abraço!
Hey pessoal (iggypop, Alexandre...)

Muito obrigado pelas vossas dicas!
O juizo (e o carteira que ficou paupérrima depois de comprar o Axe) me convenceram a comprar só um ART SLA1 (não preciso dos 2x200 watts do SLA2. O Mark é doido! :D) e usar com as minhas ADA de que eu muito gosto. Vou aproveitar a viagem para comprar talvez um FCB1010 (uno) e um rack para colocar toda a tralha e pronto. Mais tarde, caso seja necessário, eu verei se vale a pena mandar vir os FR Wedges. Por enquanto seria um exagero.

PS1: Eu sou de Brasília
PS2: a minha ida é só no próximo domingo. A PORRA DO TEMPO NÃO PASSAA!!!!!!!!!!!!!! :D
 
kaleidoskope said:
Hey pessoal (iggypop, Alexandre...)

Muito obrigado pelas vossas dicas!
O juizo (e o carteira que ficou paupérrima depois de comprar o Axe) me convenceram a comprar só um ART SLA1 (não preciso dos 2x200 watts do SLA2. O Mark é doido! :D) e usar com as minhas ADA de que eu muito gosto. Vou aproveitar a viagem para comprar talvez um FCB1010 (uno) e um rack para colocar toda a tralha e pronto. Mais tarde, caso seja necessário, eu verei se vale a pena mandar vir os FR Wedges. Por enquanto seria um exagero.

PS1: Eu sou de Brasília
PS2: a minha ida é só no próximo domingo. A PORRA DO TEMPO NÃO PASSAA!!!!!!!!!!!!!! :D


kaleidoscope,

Fica tranquilo que você obterá excelentes resultados com esse setup ! Mantenha-nos informados!
 
Queridezas!

Tenho o meu AxeFx Ultra! Toquei um pouco com ele, na mais pura impaciencia, passando rapidamente pelos presets de fábrica. E a unica coisa que consigo dizer (por enquanto) é ... WOW!

Espero poder brincar mais com ele neste fim de semana e depois colocarei aqui uma avaliação mais completa. Por enquanto vou ficar mesmo só com o WOW!
WOW!
E mais WOW!

Paz!
 
kaleidoskope said:
Queridezas!

Tenho o meu AxeFx Ultra! Toquei um pouco com ele, na mais pura impaciencia, passando rapidamente pelos presets de fábrica. E a unica coisa que consigo dizer (por enquanto) é ... WOW!

Espero poder brincar mais com ele neste fim de semana e depois colocarei aqui uma avaliação mais completa. Por enquanto vou ficar mesmo só com o WOW!
WOW!
E mais WOW!

Paz!

Agora que vc vai entrar no rabbit hole e ficar meses lá dentro! :lol:
E como vc tem usado o Axe? No SLA-1? E os cabs, quais falantes usam?

Abraço!
 
iggypop said:
Agora que vc vai entrar no rabbit hole e ficar meses lá dentro! :lol:
E como vc tem usado o Axe? No SLA-1? E os cabs, quais falantes usam?

Abraço!
Iggy, é assustador! Até hoje eu só tinha passado uma hora com ele, ligado diretamente no meu computador e euvindo atraves dos meus monitores (Alesis M1 MK2 active). E o som já era fantástico. Hoje fui comprar o transformador para o meu ART SLA1 e liguei tudo às minhas 2 ADA 2x12 Vintage.

E passamos de WOW para WHATAFUCKISTHISFREAKINGTHINGINTHENAMEOFTHE SWEETLORDJESUSHCHRIST!! Ou em portugues QUEPORRÉESSACOISALINDADEDEUS!!!

Ainda não percebo como é possível uma coisa 100 digital ser tão orgânica! Reage a cada nuance de ataque, de volume (adoro quando eu consigo passar de uma distorção/overdrive cremosa para um som clean cristalino SÓ com o potenciometro de volume da minha guitarra. É um sonho. Damn it! I'm deep in the frickin' rabbit hole, awright!

Fudeu! Vou ter que ir trabalhar durante a semana... :D
 
kaleidoscope
Conclusão - O Cliffão é foda hahahahaha :twisted:

Cara, após pensar bastante, pesar minhas prioridades, minha aplicação para o Axe etc etc, percebi que como tenho tocado sozinho em casa, preciso do melhor timbre in-the-room possível, atualmente. Em outras palavras - Axe > Power Amp> cab
Ainda considero o FRFR a solução teórica ideal - pelo fato de o cab FRFR ser um "transmorfo" ao usarmos os IRs. Mas é um transmorfo MICROFONADO. Não é a mesma coisa do feeling in-the-room , nunca será.
Sendo assim, há uma semana arrematei no ebay um Rocktron Velocity 300, e um Mesa/Boogie 50/50, e estou muito ansioso para testá-los com meu 2x12 com Greenbacks. Quero ver como ambos comportam-se com o Axe... Será que o MESA soará melhor ???
Quando recebi o Axe em janeiro, testei-o no retorno do loop de um Hartke LH1000 - um amp de 1000w para baixo, ligado numa 4x12 com Celestions OEM semelhantes ao G12T-75 - E o timbre ficou sensacional, o feedback era maravilhoso, o rolloff no volume da guita, como vc disse, era dia e noite. Simplesmente lindo! Adorava tocar minha Telecaster naquele patch Albert, que usa bassman e um treble booster. Mas esse mesmo patch no FRFR ficou um lixo. Depois de eu e o acbarros conversarmos bastante e nos ajudarmos mutuamente com os IRs stock e os redwirez, aprendemos a tirar timbres excelentes do Axe. Mas eu caí na real, no meu caso, preciso DAQUELE som in-the-room. Não deixarei de preparar os patches com IRs, para ligar direto numa mesa, ou gravar, eventualmente, em casa; porém quero satisfazer meus ouvidos da melhor forma possível.
No próximo final de semana, não havendo imprevistos, devo ter pelo menos o Rocktron comigo, e postarei minhas impressões.

Abrax!
 
Boa noite amigos,
Estou indo buscar meu Ultra em julho pra entrar no clube Axe-FX BR! Já tenho um par de QSC K-12 esperando por ele!
Abraços!!
 
JuniorT said:
Boa noite amigos,
Estou indo buscar meu Ultra em julho pra entrar no clube Axe-FX BR! Já tenho um par de QSC K-12 esperando por ele!
Abraços!!
Bem-vindo!!! Provavelmente vc já pegará o mfc-101 da fractal!!!
 
Caramba nem sabia desse MFC1... eu já ia encomendar um Liquid Foot Jr. Bom vamos ver quando lançar...
 
Back
Top Bottom