AXE-FX no Brasil

Opa! Como vai? Sou de Brasília e acabo de adquirir o Ultra... ainda estou estudando o funcionamento, mas estou impressionado.
 
Prophetaxxi said:
Opa! Sou brasileiro no exterior (NY), natural de BH. Estou recebendo minha unidade Axe-fx amanha! :mrgreen: :mrgreen:

Cara, moro em Brasília, mas sou de BH também!!! Minha querida BH! :D Você é atleticano? GALOOOOOOOOOO!
Tô louco querendo um Ultra, mas a Fractal não tem distribuidor e nem despacha pra cá, aí fica diicil!
Em maio vou pra NY de férias e vou ver se eles despacham pro hotel. Bom, mas eu queria mesmo é agora...GAS TOTAL.
O Marcelo daqui de Brasília deu um sinal de vida ali em cima e pode me dar uma luz de como pegar sem ter que viajar. :mrgreen: Tô achando que é o Marcelo Barbosa! Se for, é o dono do GTR (instituto de Guitarra), lugar que estudo. Se for ele mesmo, vai ser massa, pois podemos aprender juntos!

Abraço
Alexandre
 
zeeeeeeeeroooooooooooo!!!!!!!! Sangue azul aqui mano! Mas ultimamente estou de bem com os atleticanos! Depois de segurarem nossa vaguinha p/ libertadores *Rsss! Estou com o standard mais vou trocar pelo ultra! Acho que compensa uma vez que o standard fica meio limitado (CPU) em relacao a presets mais complexos! Deixa saber quando vc vier se precisar de uma ajuda p/ ordenar o seu ultra! Valeu e saudacoes cruzeirenses!
 
Cruzeirense?! Lamentável...
Vocês foram pra Libertadores só pra passarem vergonha mais uma vez e nós tripudiarmos! Acho que teremos outro "Verón" agradável em 2010!
kkkkkkk
Vou a NY em maio e tentarei comprar meu Ultra, vai depender se o Cliff aceita cartão internacional e o endereço do hotel para a entrega.
Será que precisarei ser socorrido por um representante do outro lado da lagoa? Bom, pelo menos ele deve estar feliz por eu ter sido um bom flanelinha. :)

Saudações alvinegras
Alexandre
 
*rssss...me lembrou de uma piada...sabe quando o galo disputa libertadores? quando o Atleticano joga video game...*Rs....Sem ofensas meu caro amigo alvinegro! afinal de contas estamos representando minas uai so!

Quanto a compra do seu axe-fx, de repente ficaria mais facil se vc tivesse uma conta com paypal! Qualquer coisa estamos a disposicao p/ ajudar!

Saudacoes celestes!
 
Paz, o importante é representar bem MG! :)

Eu tenho conta no Paypal! Mas acho que não rola porque meu endereço registrado é aqui no Brasil e a Fractal não despacha pra cá. Acho que vai ter que ser quando for aí mesmo...
Obrigado por oferecer ajuda! Se precisar, não hesitarei.

Saudações alvinegras
Alexandre
 
Sem problemas! abracos!

PS. Recebi meu Ultra hoje! putzzz! sem palavras! Agora e comecar a gastar tempo nos meus patches! :mrgreen:
 
Grande cruzeirense!

Acabei de encomendar meu Ultra! :mrgreen:
Um amigo viajou pra aí e pedi a ele pra receber no hotel. No final da próxima semana tá na mão.
Não vejo a hora...

No sábado tem Galo X Marias, vamo vê qualé!

Abraço
Alexandre
 
Fala moçada!!! Sou de Sorocaba, SP. Tenho meu Ultra há cerca de um mês, e é simplesmente do caralho!!! Meus Marshalls vão todos pro ML :lol: :lol: :lol:
Pra quem está na dificuldade de importar, pega um no Ebay, como eu fiz! Senão, pode até usar um daqueles endereços nos EUA tipo Skybox.net, aí o cara da tonemerchants.com manda pra lá, e chega em dias na sua casa.

[ ]s
 
iggypop said:
Fala moçada!!! Sou de Sorocaba, SP. Tenho meu Ultra há cerca de um mês, e é simplesmente do caralho!!! Meus Marshalls vão todos pro ML :lol: :lol: :lol:
Pra quem está na dificuldade de importar, pega um no Ebay, como eu fiz! Senão, pode até usar um daqueles endereços nos EUA tipo Skybox.net, aí o cara da tonemerchants.com manda pra lá, e chega em dias na sua casa.

[ ]s

Diz aí Iggypop! Com você agora seremos 4 para compartilhar conhecimento! Na verdade, nem começamos ainda, estamos só
nos conhecendo.

Só receberei o meu na semana que vem, tô ansioso pra caralho! Acho que meus amps também vão pro ML! :mrgreen:
Enquanto isso, to estudando tudo na internet pra diminuir a inclinação da curva de aprendizagem.
Agora tô dando uma olhada na questão da comunicação via MIDI e os foot controllers e no meu rig. Pensei em montar um rig com
a mesma configuração do usuário Count-chocolat na TGP: ULTRA + GSP1101/Control 2 + condicionador de energia + rack Gator + QSC K-10.
Ou seja, ligando direto no PA e monitorando no monitor FRFR QSC K-10.
O GSP1101 fica de backup do AXE-FX. To tentando entender como o Control 2 pode controlar o AXE-FX.

Como é o rig de vocês?
 
acbarros said:
Grande cruzeirense!

Acabei de encomendar meu Ultra! :mrgreen:
Um amigo viajou pra aí e pedi a ele pra receber no hotel. No final da próxima semana tá na mão.
Não vejo a hora...

No sábado tem Galo X Marias, vamo vê qualé!

Abraço
Alexandre

Grande amigo alvinegro! Blz entaum rapa! Quanto a mim, acabo de adquirir dois QSC K10 e estou completamente FRFR! Putz! Que diferenca! AConselho aos amigos a fazerem um teste com FR PA!
 
acbarros said:
iggypop said:
Fala moçada!!! Sou de Sorocaba, SP. Tenho meu Ultra há cerca de um mês, e é simplesmente do caralho!!! Meus Marshalls vão todos pro ML :lol: :lol: :lol:
Pra quem está na dificuldade de importar, pega um no Ebay, como eu fiz! Senão, pode até usar um daqueles endereços nos EUA tipo Skybox.net, aí o cara da tonemerchants.com manda pra lá, e chega em dias na sua casa.

[ ]s

Diz aí Iggypop! Com você agora seremos 4 para compartilhar conhecimento! Na verdade, nem começamos ainda, estamos só
nos conhecendo.

Só receberei o meu na semana que vem, tô ansioso pra caralho! Acho que meus amps também vão pro ML! :mrgreen:
Enquanto isso, to estudando tudo na internet pra diminuir a inclinação da curva de aprendizagem.
Agora tô dando uma olhada na questão da comunicação via MIDI e os foot controllers e no meu rig. Pensei em montar um rig com
a mesma configuração do usuário Count-chocolat na TGP: ULTRA + GSP1101/Control 2 + condicionador de energia + rack Gator + QSC K-10.
Ou seja, ligando direto no PA e monitorando no monitor FRFR QSC K-10.
O GSP1101 fica de backup do AXE-FX. To tentando entender como o Control 2 pode controlar o AXE-FX.

Como é o rig de vocês?

Fala acbarros!!!
Então, descolei um Furman pra proteger o Axe-FX, e mais um RCF 310a, afinal via FRFR podemos aproveitar ao máximo os cabs do Axe-Fx. Eu sofri até a semana passada, tentando achar IRs decentes entre as stock, mas estava sempre soando uma bosta, digitalzão. Se eu ligava num power solid state e depois na minha 4x12 com celestions sempre ficava animal. Quando vi a sugestão de associar os cabs 4x12 V30 e German em paralelo, e somar as saídas, o timbre ficou perfeito, in-your-face mesmo. Aí, vi que várias associações de cabs em paralelo são o canal, pois geralmente com apenas um cab fica meio páia rssrsrs :lol: :lol: :lol: Comprei os BIG BOX redwirez, é bem legal, pois vc começa a sacar rapidamente como o negócio funciona, a posição dos mics, quais mics vc deve usar para os sons que vc procura e talz... mas preciso de mais tempo para começar a usá-los nos user slots. Com o v30 + german já fica muito foda. o v30 + os outros cabs marshall tb ficam muito bons, com bastante médios, bem agressivos. O lance de usar filtro passa-alta antes do amp, e o paramétrico após é bom, também, é legal após os cabs cortar ao seu gosto após 6khz ou 7khz, uns 1.5 ou 2dB... tira o excesso de agudos. Percebi enorme melhora da versão 9.00 para 9.02, se vc usar esses dois cabs e os marshalls, fic fácil de tirar um som fodido já de cara.
Não tive tempo de mexer muito com efeitos ou outros amps ainda, mas eu que não curtia boogies - os estou achando excelentes! Gostei bastante do mark II+c, o som é bem saturado mas é denso, não tem aquele som de abelha. O vox é foda tb...
Cara, tem um maluco vendendo o RCF 310a no ML por $1900, ele manda de Manaus, acaba saindo mais barato do que eu paguei, me fodi com a receita, pagando bastante impostos :roll: Se eu tivesse achado esse dude, teria comprado dele.
Dizem por aqui que o RCF tem menos fizz que o K10... dê uma pesquisada... pelo menos dá pra receber rapidinho do cara do ML.
Quanto ao MIDI, comprei a behringer (yuck!!!) fcb1010, e o chip uno, que já chegou em casa. mas estou sem cabos midi, então nem mexi ainda... aliás primeiro preciso fazer vários patches né??? Cara, eu não botava fé, mas esse fcb1010 é bastante robusto, não é aquela merda de plástico que a behringer parece usar, é metal mesmo. acho que não vai dar problemas por anos... os pedais de expressão são grandes, e bem estáveis, aparentemente.
O dude de quem comprei o axe-fx no ebay mandou com uma interface usb/midi, daquelas xing-ling que vendem por 5 dolares na amazon, que tem uma clave de sol desenhada nele, funciona bem, e tem à venda no ML, pelo que vi.
Cara, eu até um mês atrás era viciado em valvulados, até montei meu plexi, vivia perdendo tempo mexendo, montando e talz... pesquisando e comprando valvulas nos e essas merdas todas... e não tocava bosta nenhuma. e nunca estava completamente feliz com o timbre, usando atenuadores, etc. Juro que não poderia estar mais satisfeito, do que agora. Me dá tesão em tocar com o axe, os timbres me inspiram (não é cliché não, juro, não sou um cara que frequenta fóruns, não posto em fóruns, sempre achei perda de tempo, até agora... aqui é só gente fina, educada, refinada, sabe do que está falando, interessada em ajudar... ).
Quanto ao seu outro rack, não conheço, mas tenho certeza de que vc não conseguirá nunca mais tocar com ele, após usar o Axe-fx. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Ao ML !!!
Abraços!!!
 
Prophetaxxi said:
acbarros said:
Grande cruzeirense!

Acabei de encomendar meu Ultra! :mrgreen:
Um amigo viajou pra aí e pedi a ele pra receber no hotel. No final da próxima semana tá na mão.
Não vejo a hora...

No sábado tem Galo X Marias, vamo vê qualé!

Abraço
Alexandre

Grande amigo alvinegro! Blz entaum rapa! Quanto a mim, acabo de adquirir dois QSC K10 e estou completamente FRFR! Putz! Que diferenca! AConselho aos amigos a fazerem um teste com FR PA!

Bom pra caralho usar FRFR!!! Ainda mais em estéreo (eu imagino :mrgreen: )

Esses monitores de 10" tem um puta grave tb! Pra que 4x12... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
iggypop said:
Prophetaxxi said:
acbarros said:
Grande cruzeirense!

Acabei de encomendar meu Ultra! :mrgreen:
Um amigo viajou pra aí e pedi a ele pra receber no hotel. No final da próxima semana tá na mão.
Não vejo a hora...

No sábado tem Galo X Marias, vamo vê qualé!

Abraço
Alexandre

Grande amigo alvinegro! Blz entaum rapa! Quanto a mim, acabo de adquirir dois QSC K10 e estou completamente FRFR! Putz! Que diferenca! AConselho aos amigos a fazerem um teste com FR PA!

Bom pra caralho usar FRFR!!! Ainda mais em estéreo (eu imagino :mrgreen: )

Esses monitores de 10" tem um puta grave tb! Pra que 4x12... :lol: :lol: :lol: :lol:


bota grave nisso meu brother! Tive que tirar do "deep setting" , o modo Flat ja tem grave pacas! To viajando no som! :mrgreen:
 
Ô Iggypop, massa você estar por aqui, véio!
Boas dicas! Ainda não recebi o meu Ultra e por isso não sei quase nada ainda sobre os ajustes do AXE-FX, mas prestei bastante atenção no que você falou sobre os cabs em paralelo.

MUITO MASSA a dica da RCF 310, acho que vou embarcar nessa do cara de Manaus! Eu tava pensando em comprar a QSC K-10
nos EUA em maio, mas acho que a RCF deve estar no mesmo nível e a facilidade pra comprar por aqui resolve a questão.
E aí posso deixar pra comprar lá o foot controller da própria Fractal que pelo que estou lendo parece que finalmente sai em março. Se o foot deles não ficar pronto, posso partir para o da Behringer também, aí tem por aqui, né? E meu rig vai ficar igual ao seu, porque também vou comprar o condicionador de energia e o rack da Gator. Não me chame de imitador! :mrgreen:

O GSP1101 é um rack de efeitos da Digitech que o pessoal tá elogiando muito e na TGP tem uns caras usando-o como backup pro AXE-FX. Além disso, de tabela, o foot controller dele, o Control 2, serve pra controlar o AXE-FX de tabela. Achei a ideia interessante, mas não tenho certeza se valeria a pena, pois pode ser um exagero.

Massa o grupinho que estamos formando aqui, vamos aprender juntos!

Abraço a todos
Alexandre
 
Em relacao ao Controller da Fractal audio, nao acredito que eles tenham alguma data definitiva...existe grande expectativa mais nada foi anunciado oficialmente...no momento estou usando Liquid Foot Jr / Pro, provavelmente estarei vendendo um deles em breve! Em termos de controle do Axe-fx nao existe outro controler a altura a nao ser Gordius LG(U$800). :mrgreen:
 
Prophetaxxi said:
Em relacao ao Controller da Fractal audio, nao acredito que eles tenham alguma data definitiva...existe grande expectativa mais nada foi anunciado oficialmente...no momento estou usando Liquid Foot Jr / Pro, provavelmente estarei vendendo um deles em breve! Em termos de controle do Axe-fx nao existe outro controler a altura a nao ser Gordius LG(U$800). :mrgreen:


Ô cruzeirense...e não é que seu time ganhou de novo???! Bom, mas DESTA vez o juíz deu uma garfada legal, viu! :evil:

Se for vender o Liquid Foot Jr, posso ser o feliz comprador! :D
E meu AXE ainda nada, quem sabe no domingo. Meu amigo tá passeando pra cima e pra baixo com ele aí nos EUA. :shock:
 
Back
Top Bottom